Alexandre de Moraes ULTRAPASSA TODOS OS LIMITES com Filipe Martins!

Descrição do post.

4/22/20252 min ler

Você já ouviu falar de um país onde um homem pode ser preso... por ser fotografado? Pois é. Não, não estamos falando da Coreia do Norte. Nem da antiga União Soviética. Estamos falando do Brasil de Alexandre de Moraes. O laboratório de autoritarismo em pleno funcionamento!

O alvo da vez? Filipe Martins. Preso por... adivinha? Por nada. Por ser acusado de fugir para os Estados Unidos com o Bolsonaro, mas que não existe prova disso, apenas que ele esteve andando de Uber em sua cidade nos dias em que foi acusado de sair do país. Isso mesmo. Nenhum crime tipificado. Nenhuma ação comprovada. Só uma "prova" — entre aspas gigantes — extraída de onde?

De uma matéria mentirosa no Metrópoles de Guilherme Amado. O mesmo colunista que não esconde sua militância. Isso virou "prova" no Brasil. A distopia está oficialmente instaurada.

Mas calma que piora...

Moraes permitiu que Filipe vá ao julgamento — mas impôs condições surreais. Segundo o Dr. Sebastião Coelho, as medidas de "segurança" são tão absurdas que cogitaram até levar o cara coberto com um cobertor do hotel até o STF. É ISSO MESMO QUE VOCÊ OUVIU!

Olha a situação, em pleno Brasil de 2025. Um homem precisa se esconder como um fugitivo para comparecer ao seu próprio julgamento. E por quê? Porque, se alguém — seja quem for, inclusive a imprensa — ousar tirar uma foto ou filmar Filipe Martins, ele pode ser preso na hora.

Repito: ele pode ser preso não pelo que fez, mas pelo que OUTRA pessoa fizer. Isso é insanidade institucionalizada.

Liberdade de imprensa? Rasgada.

Liberdade individual? Enterrada.

Devido processo legal? Só se for pra quem agrada o sistema.

A ordem de prisão não depende mais da sua ação, mas da câmera de um jornalista. Ou de um celular aleatório. O Supremo Tribunal Federal se transformou em uma roleta russa jurídica — e quem não se curva ao Xandão corre o risco de virar manchete… ou presidiário.

Aliás, alguém ainda consegue defender isso sem se contorcer de vergonha?

Enquanto isso, os verdadeiros criminosos — aqueles que rasgaram a Constituição, aqueles que comandaram esquemas bilionários de corrupção — seguem soltos, dando asilo a corruptos, fazendo live, ganhando medalha e sendo bajulados pela velha imprensa.

E agora? Agora estamos diante de um novo patamar. Um homem julgado sob ameaça de prisão por ser... visível. Um julgamento onde a presença da OAB serve mais como testemunha da vergonha do que como defesa da Justiça.

E temos esperança de que o que Dr. Sebastião Coelho disse: "O caso de Filipe Martins derrubará autoridades neste país." Chegue à tona e seja jogada no ventilador, isso é tudo que esperamos!
Porque do jeito que vai, não é só a liberdade do Filipe que está em jogo. É a de todos nós.

Se isso não te revolta, meu amigo, ou você não entendeu nada… ou defende o autoritarismo. Que é ainda mais grave!

Mas se você, assim como eu, ainda tem sangue correndo nas veias e nojo do que estão fazendo com o Brasil, compartilha essa matéria.

Mostre pro seu amigo que ainda acha que estamos numa democracia. Manda praquele parente que acha que isso tudo é "teoria da conspiração".

A luta é diária. E por aqui, a verdade não será silenciada.